8 de jan. de 2011

Le Portrait de Petit Cossette

Resolvi parar tudo que eu tinha para fazer para escrever este post (antes que a preguiça reapareça em minha vida), afinal se trata de um animê interessante e eu já estou há certo tempo sem postar neste blog. Então, vamos lá:

Gêrenos: magia, romance, terror, psicológico, sobrenatural e drama.
Contando com apenas três episódios, cada um com duração aproximada de 36 minutos (que juntos formam um filme de 1h50min) e todos no formato OVA; Le Portrait de Petit Cossette, também chamado de Cossette no Shouzou, conta a história de um jovem e talentoso pintor chamado Eiri Kurahashi, que trabalha numa loja de antiguidades. Nesta loja ele encontra uma taça que contém o espírito de uma jovem garota chamada d'Auvergne Cossette e acaba se apaixonando por ela. Ele começa a fazer vários retratos de Cossette, assim como Marcelo Orlando, que a assassinou 250 anos atrás; na França do século XVIII.                                                                                                                                            
O enredo tem início no momento em que Eiri começa a se afastar dos amigos e se aproximar mais de Cossette, enquanto os objetos amaldiçoados dela começam a atormentá-lo, pois pensam que ele possui o espírito de Orlando. Até mesmo a garota chega a questionar isto.

Este animê conta com uma trilha sonora de alta qualidade, gráficos bem detalhados e, geralmente, bonitos. A história é bem apresentada durante os três episódios, apesar de não ser muito fácil compreender toda a história sem prestar muita atenção. Alguns mistérios são solucionados de maneira leve e podem escapar de nossa percepção com facilidade. O final não segue o padrão, tanto que por alguns foi considerado vago, mas eu tenho que discordar disso.

Comecei a assisti-lo por uma recomendação, bastante indireta, de um amigo no Yahoo! Respostas. Pesquisei um pouco, me interessei e acabei começando a assistir no mesmo dia, de madrugada; o que tornou as coisas mais interessante. Acima de tudo, acabou se tornando uma das minhas obras animadas preferidas e eu espero poder assisti-la novamente neste ano. Há vários detalhes que eu deixei passar assistindo pela primeira vez.

"Tudo pode se combinar em um; tudo que é puro, pode." - Eiri Kurahashi                                            
Faça um comentário
Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário