14 de nov. de 2010

Criei, parei, voltei e continuarei


Criei este post para explicar por que criei este blog, por que parei, por que estou de volta e por que vou continuar o atualizando. Mas desta vez, sem tantos intervalos entre os posts.                                         

Todos estavam me perguntando, todos os dias, por que eu não estava mais postando diariamente, nem mesmo semanalmente, já que título do blog é Expressos Diários. Brincadeira, ninguém me questionou quando a ausência de atualizações no blog, até porque eu nem cheguei a divulgá-lo ainda, nem mesmo para amigos.

Criei este blog por 3 motivos:
1º - Para que eu me divirta escrevendo o que eu quero, da forma que eu quero, quando eu quiser e sem gastar papel, nem caneta, nem grafite, nem borracha, nem espaço real e nem tanto minha mão.
2º - Para aprimorar minhas habilidades na escrita.
3º - Para limpar um pouco a minha mente. De acordo como o livro "Get Things Done" de David Allen, que ainda não terminei de ler, fazer a transcrição de idéias e de pensamentos que ainda não estão bem formados, ajuda bastante na compreensão de onde realmente queriamos chegar com aquela ideia ou pensamento. E depois de compreendido, ou salvo num lugar seguro (ex: caderno, blog etc.) deixa de sobrecarregar o cérebro e o deixa livre pra as demais atividades.
4º - [desconsidere este item] Para eu dizer que tenho um blog. [desconsidere este item]
5º - [desconsidere este item] Para entreter as pessoas que não tem nada de bom pra fazer  que querem aumentar seu nível cultural. [desconsidere este item]

Parei, temporariamente, por preguiça e irresponsabilidade mesmo. Por mais ocupado que eu estivesse, só precisaria gastar alguns minutos para postar qualquer coisa aqui, seria melhor que nada. Assuntos não faltam.

Voltei, porque tomei vergonha na cara. Eu prometi, para mim mesmo, no dia em que criei este blog, que eu iria até o fim. Não parar (definitivamente), a não ser que fosse realmente necessário e como não fui obrigado a parar e, também, trato promessas como coisas realmente sérias, decidi voltar.

Continuarei, porque como eu já disse, eu tenho que cumprir minha promessa e quero ver até onde esse blog vai me levar. Desde que eu continue me divertindo escrevendo, está ótimo! Não faço isso pra ter a chance de ficar famoso e nem quero, pois acho que isso atrapalharia o meu processo criativo. Penso que a criatividade vem quando ela quer, não quando você quer ou precisa dela.                                            


Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário