14 de nov. de 2010

Twitter


Twitter é um site que a maioria dos brasileiros conhece, ou pelo menos já ouviram falar. Foi lançado no ano de 2006,  mas só alcançou uma fama considerável em meados de 2008. Hoje é um dos sites mais acessados do mundo.

Eu criei uma conta para mim neste site no começo de 2009, abandonando-a durante alguns meses. Quando me sentia motivado, lá estava eu, criando tweets novamente depois de tanto tempo. Mas eu não estava satisfeito com isso, eu "precisava" de mais seguidores e grande maioria dos meus amigos nunca, ao menos, tinham ouvido falar desta rede social. Eu já estava cansado de explicar a cada um deles como o site funcionava e para que servia. Então decidi fazer novos amigos no próprio site, seguindo-os de acordo com a nossa afinidade em determinados assuntos. Acabei por aumentar bastante a minha lista de "seguidos", e também um pouco a de "seguidores". Quando, de repente, descubro um método de aumentar bastante o meu número de seguidores, utilizando alguns sites e até mesmo contas de outros usuários criadas especialmente para isso. Era uma espécie de jogo em que você seguia certos usuários, que também participavam do "jogo" e, em troca, eles te seguiriam de volta. Pelo menos em tese, pois alguns deixavam de te seguir no momento em que eram seguidos por você. Logo este jogo evoluiu para algo mais "manipulador", novos sites parecidos com aqueles foram criados e neles você já poderia receber vários seguidores sem a necessidade de segui-los de volta, já não era mais um "jogo". Fiquei nesta brincadeira até o meados de 2010, quando decidi parar com isso, com essa idiotice de querer ser seguido sem motivos, mas já era tarde. Eu já estava com mais de quatro mil seguidores, isso porque eu não "brincava" tanto. Se eu tivesse o tivesse feito com maior intensidade, eu estaria com mais de cinquenta mil (assim como muitos que conheci, que seguiram o mesmo caminho) sem bons motivos! E hoje, pela segunda vez neste ano fui num site chamado Manage Flitter para "fazer uma geral" no meu Twitter, pois ainda tenho rastros do meu passado nele. Ainda sigo pessoas demais (muitas delas eu não conheço e provavelmente nunca conhecerei) e ainda tenho pouco mais de três mil seguidores.

Eu não exclui minha conta atual e não criei outra por dois motivos: quero lembrar que já fui idiota por querer fama sem merecer e quando algum amigo(a) me perguntar o porquê de eu ter tantos seguidores eu responderei "por que eu sou idiota". O que me faz lembrar de uma frase dita por PC Siqueira em um de seus vídeos, não lembro mais qual era, em que ele disse algo assim: "O Twitter é um site para pessoas idiotas; quanto maior o número de seguidores a pessoa tiver, maior será o nível de idiotice desta pessoa." Eu não posso deixar de concordar com o que ele disse, pois ao meu ver parece verdade...      


Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário