13 de jan. de 2011

Ophiuchus

Segundo o astrônomo Parke Kunkle, ophiuchus (ou serpentário) é o novo signo do zodíaco e por ter sido inserido recentemente, passou a ser chamado de 13º signo do zodíaco. Este signo já existia antes, mas segundo pesquisas, ele foi ignorado na catalogação há vários séculos e por isso não esteve presente antes. Além do fato de que os astros e planetas de nossa galáxia estão em constante movimento desde sempre, se deslocando naturalmente com o passar dos séculos. Sendo assim, grande parte das previsões atuais dos astrólogos podem estar erradas, pois são baseadas em dados ultrapassados.

Eu acabei conferindo e meu signo atual é gêmeos. Talvez faça mais sentido, até porque eu alterno facilmente entre Philippe e Toikak, mas mesmo assim continuo cético neste ramo. Ninguém nunca me apresentou nenhuma prova plausível que me fizesse acreditar na astrologia. Coincidências acontecem facilmente neste mundo, não dá para confiar num sistema tão improvável quanto este.

O engraçado é que muitos dos seguidores desta pseudociência, ficaram surpresos e, alguns, até mesmo irritados com a alegação de Kunkle. Mas pelo menos ele é um astrônomo, não um astrólogo. Ele trabalha com ciência de verdade e tem acesso a dados mais recentes. As pessoas que acreditam em astrologia, deveriam ficar felizes por terem alguém, de renome no campo da astronomia, fazendo pesquisas sérias para encontrar detalhes que podem aumentar a precisão das previsões astrológicas, em vez de ficar reclamando que nem crianças.

Me desculpem se fui mais ignorante que o normal neste post. O fato é que eu não sou grande conhecedor de astrologia, até porque como eu já disse, sou cético. Eu só fiz este post, porque já estava sentido falta de discutir atualidades por aqui e quando fiquei sabendo dessa notícia tive vontade de escrever sobre ela. E também para receber novos visitantes que vão pesquisa sobre "ophiuchus" no Google e vão cair aqui por acaso (sei que não vai acontecer, mas tudo bem).

Faça um comentário
Share/Bookmark

2 comentários: