17 de dez. de 2010

Afinal, o que querem as mulheres?

Sim, a rede Globo consegue deixar de ser um pouco patética às vezes. E esta minissérie é a prova disso (ao menos para mim).
Depois da boa surpresa que tive com a estreia de "Clandestinos: o sonho começou" na Globo; estreia, na semana seguinte, outra boa minissérie: "Afinal, o que querem as mulheres?". Que apesar de não ter respondido a pergunta feita no próprio título (óbvio talvez), me surpreendeu com sua história que foi curta, mas bastante divertida.

Apesar de me ter parecido com um conto de fadas disfarçado, um tipo de obra que não ensina nada de grandioso, eu gostei. Simplesmente gostei. No começo eu achei que a história teria mais potencial, coisas de primeira impressão. Dois apaixonados se separam, um deles, o protagonista André Newmann, fica rico e famoso e sua ex-mulher se casa com um milionário. André encontra uma mulher descendente de russos e se apaixona temporariamente por ela. Mais tarde eles se separam e Newmann, se relaciona com outras mulheres, mas ainda pensando em seu velho amor, o primeiro mostrado na história. Ele morre temporariamente e pouco tempo depois que revive reencontra seu pai. Os dois não se viam há vinte anos. O pai dele sai da história e vive feliz com uma amiga de sua ex-esposa. Mais tarde, Newmann vai ao cinema e se apaixona por uma mulher que sentou-se ao seu lado no dia. Eles vão morar juntos e depois têm uma filha. Três anos depois, André se reencontra com Lívia, sua ex-mulher, que ficou com um milionário; eles relembram os velhos tempos juntos da melhor maneira. Passa-se um tempo e André encontra-se numa praia junto de sua pequena filha, que lhe pede que compre balões e é o que ele faz. A minissérie termina com eles abraçados, e juntos, vão aos céus segurando na dezena de balões que Newmann comprou.

A trilha sonora, de muito bom gosto, principalmente o tema de abertura que o próprio protagonista, Michel Melamed, compôs. E o elenco? Não sei, nessa parte minhas análises deixam a desejar.                                                                                                            
Bem, estou com muito sono agora, nem sei se escrevi tudo do jeito que eu queria, mas se for preciso eu edito mais tarde.                                                                                                                                            
Faça um comentário
Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário