28 de dez. de 2010

Yahoo! Respostas

Um site de perguntas e respostas (que para mim não passa de uma mistura de rede social com fórum), em que eu me cadastrei no final do ano de 2008 e até hoje acesso quase diariamente, durante alguns minutos. Já cheguei a ficar semanas sem entrar, já fiquei muitas horas diretas neste site. Existem sete níveis, estou no sexto. Para avançar de nível basta acumular pontos. Você ganha 2 pontos por cada pergunta que responde, ganha um por marcar presença, por cada thumb-up que receber e por votar em uma melhor resposta, 10 pontos por ter a sua resposta escolhida como a melhor; perde 5 pontos por perguntar e ganha 3 se escolher uma melhor resposta para sua pergunta.

O que se ganha adquirindo pontos? Nada! Apenas nível. Você vai evoluindo conforme acumula os pontos necessários, e assim você libera algumas funções simples de usuário. E algumas pessoas ainda conseguem se viciar nisso. Conheço usuários que alcançaram o nível sete em apenas 4 meses. Acho que mais perderam que ganharam com isso, mas tudo bem. Só sei que pude acompanhar de perto as mudanças no site, digo saída e entrada de usuários (porque a estrutura do site mantém-se quase igual à da época em que eu comecei a utilizar, mudaram-se pouquíssimas coisas) mudanças que às vezes me levam à momentos de nostalgia.

Acredito que essa seja a melhor invenção da Yahoo!; uma espécie de fórum virtual modificado, que até a Google tentou imitar mais tarde, mas sem sucesso. Eu particularmente só tenho uma conta na Yahoo! por causa do site Respostas, que eu considero como sendo um site útil (que pode se tornar inútil, dependendo de como você o utiliza).

Faça um comentário
Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário